"BAIXOS FUDETÓRIOS" : LIÇÃO DE PIAUÍ PARA O MUNDO.



Não conheço o Piauí, no entanto sei que tem lindíssimos locais como Parnaíba, Luiz correia,Morro de Mariana e Pedra do sal e um povo simpático, ordeiro , trabalhador, enfim nossos queridos irmãos brasileiros.

No município de Sapupemaçu, Dona Marinivalda das Dores é a parteira daquela comunidade e já puxou e amparou tantos bebês que os hospitais dos chamados grandes centros e seus equipamentos moderníssimos, talvez não façam  com tanto calor humano e dedicação quanto essa senhora pratica o seu ofício.

Lá como aqui, o pessoal bota literalmente pra quebrar e os namorados entre uma cervejinha e outra continuam a mentir para as incautas moçoiras que irão colocar só a cabecinha, e quando elas acreditam e são virgens, pronto mais um defloramento.

O delegado daquele município, vez por outra recebe  queixas de meninas que dizem terem perdido a virgindade e enganadas traiçoeiramente, pelos namorados.

Foi assim que, naquele dia, uma outra munícipe de  Sapupemaçu entrou na sala do delegado e protestou:

-Excelência, perdi o selo da minha coisinha, com aquele safado que disse que ia só brincar na portinha...

-Escrivão , mande chamar a nossa parteira  Dona Marinivalda das Dores, pois na ausência de um médico quero um laudo dela para anexar ao processo - disse com a autoridade que lhe cabia.

E assim foi feito e dias depois o delegado recebe o laudo das mãos da parteira e que dizia o seguinte:


“Eu , MARINIVALDA DAS DORES, parteira oficial do destrito de SAPUPEMAÇU, declaro para o bem do meu ofício que, examinando os baixos fudetórios de Maria das Mercedis, constatei manchas arrôxicadas na altura da críca, e tambem falta de couro de inocência na bastiana da xana, que pela minha experiência foi capada fora por supapo de rola ou solavanco de pica. É verdade e dou fé."

E
se falou tão bonito assim, tá falado...Das Dores!


6 comentários:

  1. kkkkkkkkkk... Menino, nunca vi um laudo tão engraçado...kkkk. O que vale é a experiência da parteira e que ela disse o que a autoridade queria saber. Demais. Bjus Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é NÁDIA,

    espero que o doutor delegado entenda isso como um defloramento e não, como uma declaração de guerra à Onu pelo rebuscado e inusitado documento vociferante. kkkkk

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,passando para conferir seu belo trabalho e dizer que sinto tua falta no blog.
    Abraços
    sinval

    ResponderExcluir
  4. SINVAL,

    o negócio é tempo mesmo!

    Mas já estou indo pra lá.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. É...
    iPhode...
    aí pode...
    Cada um sabe o que quer...
    Ou não?
    Gostei da relação textos imagens.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. OI INA MEL

    É? Ou, e...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abração carioca.

    ResponderExcluir