ESPETACULOSIDADE MORDIDA, É A PRÓXIMA ATRAÇÃO.

              

O maravilhoso mundo dos novos artistas populares emergentes, e suas aberrações de todas as espécies, é a nova sensação dos shows na mídia televisiva ávida por desgraças.
Antigamente, quando alguém nascia com dois pênis, por exemplo, o corpo era encaminhado para os institutos de pesquisas que os recolhiam e, dezenas de estudantes, nas aulas práticas de anatomia, manuseavam aquela anomalia com invulgar interesse cientifico.
Atualmente, estas anomalias, já vão direto para os estúdios das emissoras de televisão e, os pobres cientistas, têm que se contentar, quando muito, com simples reproduções... em gesso.
Um absurdo!
A verdade é que, aos poucos, o povão invadiu os auditórios, expondo suas mazelas das formas mais constrangedoras possíveis. Novos e desgraçados personagens desdentados disputam a audiência com os galãs das novelas.
Ostentam, uma absoluta humildade e são explorados pelo sado-masoquismo social.


Mas, afinal quem são estes homens e mulheres e, suas estórias estrambelhadas?
-“Senhoras e senhores, respeitável público, com vocês: os sobreviventes!” - anuncia o locutor da televisão local. Vai começar a baixaria.
- Apresentamos Susana Bolada, vitima de uma, vigorosa e certeira bordoada no útero, desferida por Urtigão seu mais novo “ficante” do bairro paulista de Tatuapé. Um tremendo meliante! Positivo? Espanca uma mulher como se estivesse chupando picolé.
Só mesmo um cara tão baixo, para pensar este absurdo! Aliás, ele tem coincidentemente, 1.48 cm de pouca altura e nenhuma vergonha naquela cara.
-Olha o estado desta mulher- grita o apresentador para o auditório - e gostaria que a câmera focalizasse aqui, deste lado. Vejam como está deplorável o abdômen desta jovem. Venha com a câmera até aqui. Isto! Enfia agora a câmera o mais profundamente possível, pois, o útero é o objetivo das nossas lentes verdades. Assim, filha, coopere! Abra um pouco mais.... Obrigado.


-Está bom, assim, “seu” câmera? –Pergunta Suzana Bolada,querendo cooperar o mais abertamente, possível.
-Deixa um pouco lá dentro. Quero um detalhe dos hematomas nas trompas de falópio, no baixo útero, alto ventre e médio pulmão. Tentem chegar lá em cima, na boca, nas amídalas e, mostrem que, os únicos três dentes que esta infeliz tinha, este safado do Urtigão, arrancou. Isto perfeito! “-prossegue ensandecido o apresentador doentiamente, meticuloso e perfeccionista, procurando os mais inusitados ângulos da desgraça.
 -Moço, ta doendo mais que o soco do Urtigão. Não dá pra tirar um pouco, essa coisa grande e grossa das minhas partes? Não tem uma câmera menor?- pondera a artista emergente no seu doloroso instante de rara consagração.
-“Minha filha, isto é jornalismo verdade, Jornalismo investigativo, profundo, muito profundo” - arremata o repórter.


Susana Bolada foi convidada pela emissora de televisão para exibir suas mazelas. Cachê, nem pensar. É a era dos miseráveis sobreviventes que estão tomando de assalto os programas de televisivos.
Susana Bolada se expôs àquela situação constrangedora, mas em compensação,  ficou conhecidíssima no Brasil, fez capa da Playboy,deu entrevista para o Jornal do Instituto Nacional de pesquisas Espaciais que se interessou muito pela existência do seu agora, público: buraco negro.Foi ao programa do Faustão, do Gugu, Silvio Santos  e todos os outros, inclusive,os que só exploram estas mixórdias de audiência  macabra.


É um novo mercado de trabalho!E , se você já foi assaltado em ônibus, nas vans, estuprado, dilacerado, arrebentado em via pública ou simplesmente, no caixa 24 horas, banheiro do cinema do seu bairro, nas ruas escuras ou terrenos baldios, corra atrás da justa e merecida notoriedade a que, você tem direito.
Lembre-se que a desgraça lhe deu uma grande chance. Não a jogue fora. E se o infortúnio, ainda não foi generoso com você, não se desespere. Exponha tudo, sem restrições, todos querem se apoderar das miseráveis situações das quais, você fez jus.
Tenha o seu tão esperado momento de glorias e aplausos do grande público.

6 comentários:

  1. Caro Paulo isso tornou-se lugar comum na telinha.São as ditas anomalias de uma sociedade ávida por sangue, uma mídia por audiência, e um jornalismo doente. Esprema um bocadinho sua TV, e o sangue jorra pela sala. Será que perdemos nossa capacidade sentir? Tem publico, por isso tem este tipo de "jornalismo"As vítimas são violadas em todos os sentidos e pasmem, com total permissão da mesma, infelizmente.
    É a grande chance de aparecer em rede nacional portanto..."aproveite seu cinco minutos de fama".
    Abraços da Gue.

    ResponderExcluir
  2. GUERREIRA XUE,

    são os novos e emergentes atores e atrizes não-remunerados,deste eterno mundo cão que invadem agora, não só os horários nobres das novelas , mas e também,todos os horários do dia em narrativas de situações humanas degradantes.

    Um abração carioca,Gue!

    ResponderExcluir
  3. Paulo amore mio, é por estas r muitas outras atrações macabras, rídículas, revoltantes que me embrulham o estômago que eu deixei de assistir TV, pra mim realmente não dá. Um xero bemmmm grande.

    ResponderExcluir
  4. Pois NÁDIA,

    tá feia a coisa televisiva!!!

    Um bração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Os programas televisivos ganham audiências pelo negativo, se for um programa cultural a audiência é insignificante, quem é o culpado? claro que é e preferência do povo pelo negativo.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  6. EXISTE SEMPRE UM LUGAR.

    obrigado por sua participação.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir