NATURISMO, AGORA?

                                   


Não são todos que chegam a tal da terceira idade com aquela compreensão de avó ao ver o neto quebrar a sua jarra de cristal favorita.
E os homens são muito mais revoltados com esta inevitabilidade orgânica.
Pouquíssimos são os homens que fazem questão de dizer que a velhice é inevitável ou agradecerem, pois poderiam ter ficado pelo meio do caminho antes, pois, a maioria não quer nem saber de encontrar nenhuma desculpa a respeito para o fato de se olharem no espelho e verem tantas rugas, para frente e enxergarem a estrada ficando cada vez menor e para baixo, não verem mais, absolutamente nada a não ser um indesejável barrigão.
Somente ruínas de um macho predador!


E sentados em uma mesa da praça eleita pela maioria daqueles aposentados e idosos para jogarem dama, xadrez, baralho e outras variedades de diversão a custo zero, dois deles conversavam:
-Sabe o que eu li hoje, Natanael? – pergunta Praxedes no auge dos seus oitenta e dois anos.
-Não faço a mínima. Vão aumentar o nosso salário Praxedes?
-Que aumentar o escambau, você só pensa nesse maldito salário, Natanael, aposentado tem que ganhar pouco para morrer muito depressa...
-Então, como eu quero morrer bem devagar e tenho que comer me vestir e ainda manter aqueles meus dois filhos que, estão sempre desempregados é que penso sempre nesta merreca de salário que nós ganhamos afinal Praxedes, você ganha salário de jogador da seleção brasileira de futebol ou carola da CBF e da FIFA?
-Olha Natanael pra você ficar menos amargo, menos ácido e chato vou lhe dizer uma coisa que vai gostar, pois, este ano vão aumentar muito as praias de naturismo aqui no Brasil, as “otoridades” pretendem liberar muitas praias para todo mundo ficar nu. Já pensou aquela mulherada toda na praia exatamente como veio ao mundo?
-Praxedes, para que você fica pensando em coisas que não faz mais?

-Quem disse isso?
-E precisa alguém dizer? Nesta nossa idade e deitados numa cama a gente tosse mais, sente mais dores nas juntas, a respiração fica mais difícil e quando as dores permitem pegamos logo no sono. E a conversa com as mulheres qual é  não ser doença?
-Nada disso, você está um bagaço Natanael eu não, veja só quem de nós dois já foi pro brejo
-Claro que nós dois, mania de querer se enganar
-Pois eu vou freqüentar estas praias de nudismo todas, ficar olhando as mulheres... nossa nem posso esperar por este dia
-É bom que este dia chegue logo, e pegue ainda você vivo ( risos)
-Vai mesmo, podes crer.
-Sabe de uma coisa Praxedes, eu sei que você quer se enganar, que isto é o último suspiro do ganso...
- Afinal não é cisne?
-Do seu ganso Praxedes (mais risos)... e eu sou muito realista, mulher perto de mim, e eu estando numa cama, com certeza será uma enfermeira.
-Você realmente acabou mesmo, Natanael
-Acabei não, mas ficar pensando em naturismo na minha idade seria o mesmo que querer tirar leite de jumento.
-Nossa que derrotismo!
-Pois é Praxedes, prefiro pelo menos cair de pé,pelo menos alguma coisa de pé vai restar, já que em mim,nada mais fica assim,mesmo!


Gif

8 comentários:

  1. Boa, Paulo! No final só rindo muito mesmo! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VITORNANI,

      fazer o quê né? Essa tal maldita Lei da gravidade! (rs)

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Um hedonista e um estóico, real e engraçado. Gostei muito, Paulo.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. RENATA,

    a própria linguagem da vida concorda?

    As contradições contumazes da essencialidade humana.

    Homens são muito complicados mesmo.

    Ainda bem que vocês nos aturam.(rs)

    Um abração

    ResponderExcluir
  4. Paulo, o pior é que, mesmo com a Lei da Gravidade, o coração não envelhece...só perde as esperanças.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. KKK.É isso mesmo SHIRLEY!!!

    Então vamos fortalecer os nossos corações e jamais perder as esperanças.

    Combinado?

    Um abração carioca e uma ótima esperança, desculpe semana (rs)

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que essa tal Lei não se aplica ao emocional, senão tava ferrada.
    [...e sinto tua fala lá nos meus blogs!]

    Abração, Paulo!

    ResponderExcluir
  7. BRASIL COPA DO MUNDO DE 2014
    gracias por tus maravillosas palabras
    abrazos desde Miami

    ResponderExcluir