O REPULSIVO ODOR DE NAFTALINA



                                                               


Das coisas antigas que me lembro, são aqueles bondes que faziam a alegria dos estudantes caronas e o trabalho insano dos cobradores correndo atrás da garotada para pagarem as passagens quando eles pulavam dos estribos.
Nestes maravilhosos e romanticos meios de condução tinham aquelas propagandas maravilhosas do tipo:
Veja, ilustre passageiro, O belo tipo faceiro/que o sr.tem a seu lado/mas,no entanto acredite/Quase morreu de bronquite/Salvo-o:Rhum Creosotado.
                                                                  

E também todas as mulheres do mundo tinham duas poções mágicas e de absoluta confiança para o excesso,falta ou escassez naqueles dias nos quais era necessário estar prevenida com aquele remédio, verdadeira panaceia dos males femininos, naqueles tempos idos de tantas décadas atrás.
                                                                      

Tempo antigo no qual, muitas mulheres, se orgulhavam de ter um cafetão ao qual sustentava e geralmente era por ele espancada para aprender que mulher tinha que servir, ser submissa, respeitar seu macho, e quando quisesse o seu amor teria que comprá-lo.
Época sombria desta sociedade na qual só tinham grandeza, os bondes e os seus anúncios muito saudosos.
Evoluimos, que bom chegaram as feministas, puseram a casa em ordem,lutaram durante décadas por sua emancipação, conquistaram o mercado de trabalho, se impuseram perante uma sociedade na qual só lhes era reservado comentários que diziam que lugar de mulher era na cozinha, ou num belo tanque cheio de roupa para lavar e outras teses da misoginia , a repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres. Esta forma de aversão mórbida e patológica ao sexo feminino está diretamente relacionada com a violência que é praticada contra a mulher.
Infelizmente, ainda hoje!
Porém, a luta da sociedade como um todo é de reprovação a tudo aquilo que possa colocar a mulher numa posição subalterna em qualquer tipo de situação.
Mas, quando tudo parecia estar caminhado bem, no Dia Internacional da Mulher o Presidente da republica federativa do Brasil entorna o caldo e coloca a mulher no seu lugar mais primitivo e superado dos últimos 70 anos no mundo ao vociferar com ar machista:
"Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela , do quanto a mulher faz pela casa (TAMBÉM), pelo lar (TAMBÉM). Do que faz pelos filhos(TAMBÉM). E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher (TAMBÉM)". 
Pronto,Sr.Presidente, ao colocar o meu "TAMBÉM", prestei a devida correção ao seu desastroso discurso e, por ter feito isto, não quero nenhum cargo em seu governo.
Sou alérgico a estas antiquíssimas  bolinhas de naftalina!

                              

9 comentários:

  1. OI PAULO!
    É MUITO BOM, VER-SE O QUANTO AS MULHERES CONQUISTARAM, FOI NA "LUTA" DO JEITINHO FEMININO, FAZENDO AS COISAS ACONTECEREM, E GALGANDO DEGRAU POR DEGRAU, EMBORA AINDA FALTE MUITO A SER CONQUISTADO. O IMPORTANTE É QUE, AO LERMOS UM TEXTO COMO O TEU, ESCRITO POR UM HOMEM E VERMOS RECONHECIDO NOSSO VALOR, DE FORMA TÃO CARINHOSA ENQUANTO, FILHAS, MÃES, IRMÃS E PRINCIPALMENTE COMO ESPOSAS, SÓ PODEMOS TE AGRADECER. E, QUANDO UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA COLOCA A MULHER COMO MERA COADJUVANTE, ESTÁ COMETENDO UMA FALTA GRAVE QUE NÃO CABE MAIS NA SOCIEDADE ATUAL.
    ÓTIMO TEXTO,
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZILANI,

      o sinônimo da vida é mulher!
      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Fui cortar caminho e dei com
    o blog. Que lindo! Gostei
    muito de conhecê-lo.

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SILVIOAFONSO.

      generosa menção e volte sempre!

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Boa tarde, ao longo dos anos a mulher tem conquistado com toda a justiça o seu lugar na sociedade por direito próprio, não me refiro, a uma minoria de mulheres que mais parecem umas bonequinhas de cera de que verdadeiras mulheres, esta é aquela que não aceita a submissão, é aquela, que está consciente da sua capacidade organizativa e de gestão, apesar de não haver muitos anos atrás, a mulher era unicamente educada para servir o marido, não tinha ou tinha muito pouco acesso à escola, hoje em todos os países desenvolvidos, existem muito mais mulheres licenciadas de que homens, o que é uma espinha na garganta do homem, que tema ignorar as maiores capacidades da mulher para desenvolver, de uma maneira soft, os homens continuam a descriminar, negando ás mulheres as presidências das empresas e os mais altos cargos políticos, a mulher não necessita de movimentos extremistas feministas para ocupar o seu justo e verdadeiro lugar na sociedade, basta serem conscientes e lutarem inteligentemente.
    Votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz páscoa para você também e que Cristo continue a olhar por todos nós.

      Um abração carioca.

      Excluir
  4. Isso, Paulo: dá uma ajudazinha pro Temer - meio "das antigas", ele.
    Estava com saudades de ti!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. MARLENE,

    a saudade é recíproca e espero tê-la mais vezes por aqui.

    Feliz Páscoa!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  6. Mulher, simplesmente mulher. Talvez essa seja a única coisa importante nesse mundo tão polemizado...

    ResponderExcluir